Candidatos a Senador 2022: Lista de Participantes

Este ano está marcado no Brasil por conta das eleições 2022. Disso, estão sendo promovidas vagas de deputados, senadores, governadores e até mesmo presidente da república. Disso, todos os estados brasileiros estarão passando por um período decisivo. Nesse artigo, por exemplo, separamos algumas informações referentes aos candidatos a senador 2022. Se você não sabe quanto ganha um senador, saiba que esse é um dos cargos que por sua vez é um dos mais bem remunerados do país.

Mas, lembre-se que é impossível listar todos aqui, até porque, cada estado e município brasileiro possui os seus próprios indicados. Então, se não tiver os da sua região separados aqui, aconselhamos que consulte no site oficial do estado ou município no qual você vive.

Candidatos a Senador 2022: Lista de Participantes
Candidatos a Senador 2022: Lista de Participantes

Candidatos a Senador 2022

Vale a pena lembrar que no Brasil, atualmente, apenas 81 senadores podem exercer tal função. E disso, as eleições ocorrem sempre em partes separadas. Para esse ano, os candidatos a senador 2022 terão um total de 27 vagas a disposição. Essas que deverão ser separadas em todas as regiões e estados brasileiros.

E disso, a partir de janeiro do próximo ano de 2023 passarão a exercer suas funções. Desde que, claro, tenham sido os eleitos pela população. Lembrando que os votos deverão ser iniciados em 2 de outubro, para o primeiro turno. E caso haja necessidade de ter um segundo, o mesmo será em 30 de outubro.

Leia Ainda:

Tempo de mandato dos senadores

Outra boa informação que poucas pessoas têm acesso é que o mandato dos senadores é completamente diferente de outros cargos políticos. É muito comum que governadores, prefeitos, deputados e até mesmo o presidente da república tenham apenas quatro anos de governança. Entretanto, isso é algo que não acontece no Senado.

Os eleitos possuem mandatos de oito anos. Mas, ainda existe a possibilidade de que os mesmos não sejam renovados, em um período a cada quatro anos. Isso com base em investigações que são feitas de maneira interna, decerto.

Lista de senadores que concorrem

Com relação a lista de senadores que estão concorrendo a renovações no Senado, já temos a lista para você. A mesma é separada por região e estado brasileiro. Lembrando que são apenas um por estado. Confira abaixo a lista oficial:

  1. Primeiramente, no Acre, Alagoas, Amazonas e Amapá temos Mailza Gomes, Fernando Collor, Omar Aziz e Davi Alcolumbre;
  2. Posteriormente, na Bahia, Ceará e Distrito Federal temos Otto Alencar, Chiquinho Feitosa e Reguffe;
  3. Então, em Goiás, Maranhã, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul são Luiz do Carmo, Roberto Rocha, Alexandre Silveira e Simone Tebet;
  4. Para o Mato Grosso, Pará, Paraíba e Pernambuco temos Wellington Fagundes, Paulo Rocha, Nilda Gondim e Fernando Bezerra Coelho;
  5. Ainda em candidatos a senador 2022, são listados também o Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Esses com Elmano Férrer, Alvaro Dias, Romário e Jean Paul Prates;
  6. Disso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também ficam presentes. Esses com Acir Gurgacz, Telmário Mota, Lasier Martins e Dário Berger;
  7. E por fim, os estados de Sergipe, São Paulo e Tocantins. Desses temos Maria do Carmo Alves, José Serra e Kátia Abreu. Esses fecham a lista de senadores para os cargos das eleições de 2022, decerto.
5/5 - (2 votes)